PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira
O PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira foi criado em 1958 e está localizado na região do Vale do Ribeira, entre as cidades de Apiaí e Iporanga, no sul do Estado de São Paulo.
São 35 mil hectares de Mata Atlântica preservada divididas em 4 centros de visitação: Núcleo Santana, Núcleo Ouro Grosso, Núcleo Casa de Pedra e Núcleo Caboclos.
O PETAR possui mais de 400 cavernas catalogadas, além de trilhas, cachoeiras exuberantes, montanhas, vales e rios de águas claras.
O Parque é procurado para a prática de escoturismo; esportes de aventura (acqua-ride, rapel, cascading, escalada, ciclismo); observação de fauna e flora; fotografia; pesquisa (paleontólogos, arqueólogos, espeleólogos, biólogos, geólogos) e por amantes da natureza.
Pousada Jaguatirica
A pousada conta com a seguinte estrutura:
- 4 quartos com banheiro privativo (azulejado com box), ventilador de teto, sendo um com frigobar;
- 1 Quarto com banheiro privativo, ar condicionado TV e frigobar;
- sala de tv;
- wi-fi;
- refeitório onde é servido o café da manhã e jantar (refeição servida à partir de 5 pessoas);
- estacionamento;
HORÁRIOS
Chek-in à partir das 18hrs
Chek-out após término das atividades
Quarto casal com banheiro privativo e ventilador de teto
QUARTO CASAL SIMPLES
QUARTO CASAL LUXO
Quarto casal com banheiro privativo, ar condicionado, TV LED e frigobar.
QUARTO COLETIVO
Quartos coletivos com banheiro no corredor para 4 à 6 pessoas.